No São Rosas com Margarida e Tiago Cabaço
1
Foi a primeira vez que fui ao São Rosas, restaurante que fica em Estremoz, na sua zona mais nobre. Decoração tipicamente alentejana, como não poderia deixar de ser, com alguns toques mais artísticos. Mais tarde descobrimos que Margarida Cabaço, além de ser uma excelente cozinheira e produtora de vinhos, tem com a arte, principalmente local, uma relação muito forte.
O almoço iria decorrer com uma prova de vários pratos do restaurante e dos vinhos de Margarida e Tiago Cabaço (mãe e filho).
Queijo, patés, manteiga, pão. Tudo de grande nível. Entretanto, ia-mos começando a prova dos vinhos de Tiago Cabaço. Os .Com e .Beb brancos, o último com madeira e mais sério, depois o Margarida, o branco de uma nova gama de Margarida Cabaço, feito com Encruzado, diferente de tudo o que fez até então. Entrámos nos pratos a sério.
Ameijoas, cogumelos, perdiz de escabeche, migas, bochechas de porco preto (burras)...tudo muito, muito bom. Os vinhos iam saltando para a mesa, com os .Com, .Beb e Blog, todos num perfil moderno e com qualidade, sendo este último, com a colheita de 2009, a superar os restantes. Provámos ainda o Margarida tinto, um vinho que mostrou boa complexidade, diferente dos Monte do Cabaço. Estes últimos, na versão colheita e reserva, foram, para mim, os vinhos do almoço. Alentejanos da velha guarda, encorpados, frescos, com grande capacidade de evolução. Adorei estes vinhos.
Conversa puxa conversa e saímos já de noite para irmos..provar mais vinho.
Tecnologia da Blogger.

1 comment »
"Conversa puxa conversa e saímos já de noite para irmos..provar mais vinho."...portanto...uma vida muito complicada...(brincadeira) :) É isso mesmo!!! Gostei de ler cada palavra e ver cada imagem. Também os aprecio.
Enviar um comentário